Admin On quinta-feira, 7 de junho de 2012 3 Comments

Fabricante: Jaleco
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1993

História

In-game não há nenhum texto/diálogo que conte o que se passa então traduzi o que diz atrás da embalagem do cartucho. A história até que é criativa mas não tem desenvolvimento, é só mesmo o que vocês vão ler abaixo.

Os melhores cientistas do mundo trabalharam no "Subspace Particle Transfer Project" que desmaterializa objetos e os envia para outro local (leia-se teletransporte). Eles tiveram sucesso teletransportando pequenas coisas entre distâncias curtas. Agora os cientistas vão fazer testes para transferir objetos cada vez maiores para distâncias mais longas. Foi perdido o contato com o laboratório de pesquisas pois alguém ou algo tomou o laboratório e fechou as comunicações. Não há informações sobre os intrusos e suas capacidades. Foram elaborados planos para atacar os invasores mas se falharem não restará outra alternativa a não ser destruir toda a instalação. Um agente especial chamado Logan/Hiro que está equipado com implantes bio-eletrônicos que lhe dão melhores e novas habilidades foi enviado para o laboratório e agora cabe a ele se infiltrar na instalação, neutralizar os inimigos e resgatar os cientistas que estão lá.

Gráficos
Nada de excepcional. Possui um visual bem colorido com cores bem vivas que fazem uma ótima combinação entre si. O destaque vai pra grande quantidade de detalhes e texturas nos cenários.

Música
Apesar de ter poucas músicas elas são ótimas e chamam a atenção já no início. A maioria tem um ritmo frenético combinando com a proposta do jogo. Tem uma música que é uma das mais sombrias que já ouvi em um game do SNES.

Sons
Poucos efeitos sonoros e repetitivos. Enjoam rápido.

Jogabilidade
A jogabilidade é simples e boa. É um game isométrico (eu acho). Em alguns momentos o campo de visão fica pequeno e quando você menos percebe os inimigos já estão muito em cima mas não incomoda muito. A única coisa que você faz é andar e atirar. Não há nada mais pra fazer a não ser mandar bala em tudo que atravessar seu caminho.

Dificuldade
É um game bem direto e não há momentos onde você fique sem saber o que fazer. Existem poucos tipos de inimigos, são robôs e são fáceis de serem destruídos. Considero o jogo muito difícil, daquele tipo que você repete tantas vezes pra tentar terminar que acaba decorando onde os inimigos aparecem e o que fazem. Mas eu não acabei de dizer que o jogo é bem direto e os inimigos são fáceis? Sim! Já explico... O problema são os chefões, aí vocês exclamam: "Mas os chefões devem ser difíceis!" Mas nesse caso a dificuldade foi mal aplicada. Quando começa a batalha contra eles você logo percebe que vai morrer sem ter feito quase nada. Você fica desesperadamente tentando fugir dos ataques mas é inútil pois sempre te acertam e não sobra tempo pra armar uma estratégia para derotá-los. A manha é encontrar a posição certa na tela e ficar lá atirando, quase nem é preciso sair do lugar. Existem apenas 3 chefões sendo que o 1º é mole mole e só restam 2 que vão lhe dar dor de cabeça.

Replay
Se você jogar no console, não tendo aquelas ajudinhas que tem no emulador o fator replay é zero absoluto pois como eu disse acima, você joga e re-joga tantas vezes pra tentar zerar que depois de conseguir (se conseguir) vai querer passar bem longe dele por muito tempo.

Diversão
Rende um tempinho de diversão mas nada viciante. A temática de ficção científica com músicas hora frenéticas hora sombrias acabam prendendo sua atenção logo no começo, fazendo você querer ir em frente mais do que a própria diversão da jogabilidade.


Créditos Review: ismaiden666

Download: Clique Aqui!

3 comentários:

  1. Em parte, conheci aqui esse jogo. Gostei. Não imagina que depois de anos um jogo de SNES poderia m proporcionar muita diversão. Mas Já serie várias vezes. Achei relativamente fácil! Tirando o segundo mestre, que até hj tenho dificuldade de matar, o resto vai tudo na paciência e bastante atenção. E pra que não tem paciência, é melhor nem tentar jogar!

    ResponderExcluir
  2. Quase 10 anos depois e me deparo com minha própria análise que postei originalmente no fórum Retrobits (depois repostei no fórum Dingoo Brasil). Mas fico contente por ter sido creditado no final e mais contente ainda por perceber que alguém gostou do que escrevi e contribuiu na divulgação. Um abraço!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!