Admin On domingo, 7 de junho de 2009 4 Comments

Pato Donald dispensa qualquer tipo de apresentação. Donald foi criado em 1934 e até hoje é um dos personagens mais carismáticos da Walt Disney. Seu temperamento mal humorado e encrenqueiro conquistou muitos fãs por todo o mundo.
Em 1995, era lançado o jogo Maiu Mallard in Cold Shadow. Joguei poucos jogos baseados no Pato Donald e dos poucos que joguei este é o meu favorito. Cold Shadow foi desenvolvido pela Eurocom e lançado pela Disney Interactive.
O jogo foi lançado para Mega Drive e Super Nintendo em 1995, em 1996 para PC e em 1998 para o Game Boy. Esta análise trata da versão lançada para o Super Nintendo.


A história do game se passa numa ilha tropical. O povo da ilha venera um ídolo chamado de Shabum Shabum, que é tratado como o espírito protetor da ilha. Um dia, Shabum Shabum desaparece e segundo a lenda, se o ídolo não for recuperado, a ilha inteira vai explodir. Para resolver o caso é chamado um dos detetives mais brilhantes das redondezas, seu nome é Maui (Aqui neste jogo o seu nome não é Donald).

As investigações de Maui o levam para um centro de treinamento ninja. Neste centro de treinamento, Maui é amaldiçoado com os poderes do lendário ninja Cold Shadow. Podendo contar com os poderes de Cold Shadow, Maui deverá correr contra o tempo para achar o ídolo e impedir que a ilha exploda em mil pedacinhos.

METADE DETETIVE, METADE NINJA

Durante o jogo, Donald pode assumir duas formas distintas. A primeira é a de Maui, forma que você começa o jogo. Maui faz coisas bem básicas como pular e atacar com a sua pistola. A pistola de Maui tem três tipos de tiro, o tiro mais simples é infinito, mas os tiros de fogo e raio são contados, por isso, guarde-os para situações mais criticas.

A segunda forma de Donald é a forma ninja (Ou, Cold Shadow). As habilidades de Cold são de invejar até o ninja Ryu Hayabusa. A principal arma de Cold é um bastão que tem muitas utilidades. Com seu bastão Cold pode atacar seus inimigos, pode usá-lo para se prender em paredes estreitas e usá-lo também para se prender em argolas que fazem o bastão parecer um cipó.

NINJA FAIXA PRETA

Não serão em todas as fases que Maui poderá se transformar em Cold Shadow. Para se transformar você precisa pegar pelo menos um disco ninja. Uma vez tendo um disco Ninja basta apertar o botão X para se transformar.

Logo que se transforma, Cold é um ninja faixa branca, conforme você coleta discos ninja o poder de Cold aumenta e a cor da faixa vai mudando. Quando você tiver 999 de poder ninja Cold alcança a faixa preta. Para fazer os ataques especiais de Cold é preciso usar do poder dos discos.
O golpe comum do bastão não gasta poder, mas se você apertar o botão de ataque três vezes Cold executa uma seqüência que vai gastar do poder dos discos coletados. Outro ataque especial de Cold é o giro. Apertando R, L ou os dois juntos, Cold vai dar um giro com o bastão, enquanto Cold estiver girando o contador de poder vai diminuindo.
Por isso, esteja sempre coletando os discos para não ter problemas nos momentos mais difíceis.

Créditos (review): Lipe Vasconcelos

Download: Clique Aqui!

4 comentários:

  1. Bacana em mano...
    Antigamente joguei bastante esse game,
    Deu saudade, acho q vou baixar um emulador so para joga-lo novamente :)

    Otimo blog meu amigo,
    Tudo de bom pra vc, fique com Deus,abraço!

    ResponderExcluir
  2. grande jogo, fez parte da minha infancia

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!