sábado, 9 de maio de 2015

Top Gear 2 CD - MSU-1


DarkShock não para, romhacker que criou as versões dos jogos com áudio em CD para os jogos Mega Man X, X3, Rock N' Roll Racing e Super Metroid - utilizando-se do chip MSU-1 -, acaba de lançar um patch para o jogo Top Gear 2, que conta com a trilha em CD da versão do game que saiu para o console Amiga CD32.

Diferentemente do primeiro game que conta com uma trilha sonora memorável, Top Gear 2 é o jogo menos apreciado entre a trilogia. Embora tenha inovado, vendeu menos do que seu antecessor. Mesmo assim, foi um jogo que marcou época! 

É um game mais robusto e complicado que o anterior, e também mais longo. Talvez seja isso que fez com que ele caísse um pouco. Ele perdeu aquela coisa de game família, onde era divertido passar as tardes jogando com um amigo. Ficou um jogo mais sério, mas sem perder aquele brilho que o primeiro Top Gear deixou!

Confira como ficou:

Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.

Download (rom patcheada): Clique Aqui!
Download: (emulador bsnes): Clique Aqui!

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "topgear2_msu1".

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo "topgear2_msu1" presente dentro da pasta descompactada.

Super Metroid CD - MSU-1


Super Metroid é frequentemente elogiado por sua incrível trilha sonora, que é capaz de passar a sensação desoladora e solitária, combinando perfeitamente com a atmosfera do jogo.

Ainda hoje, o áudio do jogo mantém-se bastante bem e comprova ainda mais o quão poderoso chip o de som do Super Nintendo realmente era. Em homenagem aos compositores, os fãs da série fizeram seus próprios remixes e rearranjos das música do jogo - alguns dos quais com todas as músicas do jogo.

Em 2013, Blake Robinson lançou um fabuloso álbum em tributo ao Super Metroid, com versões orquestradas de todas a músicas do jogo. Apelidado de Super Metroid Symphony, muitos fãs aplaudiram Robinson por seu trabalho e capacidade de manter a trilha de forma fiel a original, fornecendo uma alternativa moderna para a obra de Yamamoto e Hamano.

Graças ao desenvolvimento  do chip especial MSU-1 - feito por Byuu -, que possibilita inserir vídeos e áudios em qualidade de CD aos jogos de SNES, o romhacker, Darkshok, criou uma versão de Super Metroid com a trilha orquestra criada por Robison. Embora a música original seja atemporal, esta versão não deixa nada a desejar em relação à trilha original, pois, diferente de muitos remixes feitos " em fundo de quintal", essa versão orquestrada foi criada de forma profissional, sendo uma verdadeira homenagem a versão original.

Confira o resultado final:



Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.

Download (rom patcheada para o emulador): Clique Aqui!
Download (rom patcheada para o SD2SNES): Clique Aqui!
Download: (emulador bsnes): Clique Aqui!

*Obs: A diferença entre as roms é o volume, a versão para o emulador está com o volume configurado para o emulador, para que as músicas não fiquem com o volume muito alto em comparação com os outros efeitos sonoros do jogo. Se for utilizar no flashcard SD2SNES, baixe a sua versão com o volume normal.

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "supermetroid_msu1.sfc".

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo "supermetroid_msu1.sfc" presente dentro da pasta descompactada.