Admin On sábado, 9 de maio de 2015 18 Comments

Super Metroid é frequentemente elogiado por sua incrível trilha sonora, que é capaz de passar a sensação desoladora e solitária, combinando perfeitamente com a atmosfera do jogo.

Ainda hoje, o áudio do jogo mantém-se bastante bem e comprova ainda mais o quão poderoso chip o de som do Super Nintendo realmente era. Em homenagem aos compositores, os fãs da série fizeram seus próprios remixes e rearranjos das música do jogo - alguns dos quais com todas as músicas do jogo.

Em 2013, Blake Robinson lançou um fabuloso álbum em tributo ao Super Metroid, com versões orquestradas de todas a músicas do jogo. Apelidado de Super Metroid Symphony, muitos fãs aplaudiram Robinson por seu trabalho e capacidade de manter a trilha de forma fiel a original, fornecendo uma alternativa moderna para a obra de Yamamoto e Hamano.

Graças ao desenvolvimento  do chip especial MSU-1 - feito por Byuu -, que possibilita inserir vídeos e áudios em qualidade de CD aos jogos de SNES, o romhacker, Darkshok, criou uma versão de Super Metroid com a trilha orquestra criada por Robison. Embora a música original seja atemporal, esta versão não deixa nada a desejar em relação à trilha original, pois, diferente de muitos remixes feitos " em fundo de quintal", essa versão orquestrada foi criada de forma profissional, sendo uma verdadeira homenagem a versão original.

Confira o resultado final:



Versão The Samus Aran Chronicles

Você pode jogar no diretamente no Super Nintendo, desde que possua o flashcard SD2SNES, ou no PC, utilizando o emulador BSNES.



Download (rom patcheada): Clique Aqui!
Download (Versão Restored HD - Sam Miller): Clique Aqui!
Download (Versão The Samus Aran Chronicles): Clique Aqui!


Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo "supermetroid_msu1.sfc".

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo "supermetroid_msu1.sfc" presente dentro da pasta descompactada.

18 comentários:

  1. Muito boa a adaptação da trilha sonora do jogo!!

    ResponderExcluir
  2. Nota 10 manos, parabéns aos desenvolvedores

    ResponderExcluir
  3. Baixei mas o som está saindo normal do jogo.
    Estou usando a versão Beta do firmware.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar a rom e os demais arquivos na mesma pasta.
      Certifique-se que esteja na última atualização: https://sd2snes.de/files/sd2snes_firmware_v0.1.7e.zip

      Caso não dê certo, pode ser que o seu flashcard esteja com problema.

      Excluir
  4. Tem como jogar no Android e emulafores de vídeo game como ps2 e xbox 360 rgh

    ResponderExcluir
  5. A Versão "The Samus Aran Chronicles" está OffLine. Obg pelo Ótimo trampo!

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão ficou maravilho, obrigado mesmo pelo bom trabalho gente!

    ResponderExcluir
  7. Olha tá ótimo, seu trabalho em cima das trilhas sonoras foi perfeito, mas...Na minha sincera opinião não ficou legal porque não ta encaixando, ta muito instrumental/orquestral e não combina tanto assim com esse tipo de jogo, mas o trabalho foi maravilhoso

    ResponderExcluir
  8. Vcs poderiam por favor disponibilizar o Link do Super Metroid Project Base?

    ResponderExcluir
  9. Link da versão Sam Miller está OFF, tem como arrumar?

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!