Admin On domingo, 29 de março de 2015 1 Comment


Nunca nos deixamos de fascinar com o número crescente de novos hardwares focados nos jogos de vídeo games retrô, como flashcards que permitem reproduzir arquivos ROMs no console e até mesmo dispositivos que fazem o oposto, por assim dizer, reproduzir os seus cartuchos antigos em um PC através de um emulador. Mas agora a novidade é um cartucho de SNES, na verdade é um adaptador, que permite jogar Game Boy Advance em seu console 16-bits
.
Um pouco difícil de acreditar, considerando que o SNES foi lançado em 1990 e GBA mais de 10 anos mais tarde. Mas trata-se de um cartucho que em seu interior tem o que é necessário para fazer este tipo "magia" acontecer no hardware do console.

Quanto à compatibilidade do dispositivo com os cartuchos de GBA, encontra-se em processo de teste, haja vista a biblioteca enorme do portátil. Outro detalhe técnico a considerar é que este adaptador requer o uso de um cabo especial A/V (incluído) e não pode usar cabo de vídeo composto regular que usa o SNES, ou seja, praticamente este adaptador usa a fonte alimentação e os controles do Super Nintendo, sendo o o trabalho pesado (processamento) para rodar os jogos do GBA fica por conta do próprio adaptador.
(GBA to SNES Adapter, internamente)

Este grande dispositivo significa um avanço para a cena retrô, uma vez que abre  portas para nova ideias nesse mesmo estilo.Jogar clássicos do GBA com o controle perfeito de SNES já faz vale a pena.


Se quiser adquirir um, você pode comprar por $29,99 (USD), através do site Tototek.com.

Um comentário:

  1. Aposto que não precisará assoprar o cartucho para poder funcionar. Então não tem graça !! HSUHUHSUUuhauh

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!