terça-feira, 4 de novembro de 2014

The Legend of Zelda - A Link To The Past CD - MSU-1

A comunidade de romhacking nunca nos deixa de surpreender. Dessa vez, um grupo modificou a rom de The Legend of Zelda: A Link to the Past, possibilitando a execução da trilha sonora orquestrada com  qualidade de CD, mas não para por aí, também adicionaram uma animação na abertura em vídeo - FMV - (Full Motion Vídeo).

Para que esse grande feito fosse possível, ele fez uso do chip MSU-1, desenvolvido pelo byuu, criador do bsnes / Higan. Este chip permite que você acesse mais de 4 gigabytes de dados e fornece qualidade de CD faixa de áudio (44 kHz, 16 bit, estéreo) ao SNES. Basicamente, este chip é uma prévia da capacidade que o periférico de CD poderia ter oferecido se a  parceria da Sony e da Nintendo tivesse vingado. Durante muito tempo, este chip foi apenas uma teoria, mas o  SD2SNES tem suporte para esse chip, tornando este hack jogável no console real.

Os criadores esperam que esse hack sirva de inspiração para que outras modificações desse gênero sejam feitas em outros jogos. Já pensou uma versão de Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Super Metroid, Seiken Densetsu 3, Super Mario RPG, Donkey Kong Country, e muito mais! 

Confira como ficou:


Download: ( rom patcheada em português): Clique Aqui!
Download: (outra versão feita por fã): Clique Aqui!
Download: (emulador bsnes): Clique Aqui!

Para jogar no SD2SNES, basta descompactar e copiar a pasta para o cartão SD. No SNES, vá até a pasta copiada no SD e abra o arquivo alttp_msu.sfc.

Para jogar pelo emulador BSNES, descompacte e abra o arquivo alttp_msu.sfc presente dentro da pasta descompactada.