terça-feira, 22 de outubro de 2013

Out of This World

 Gênero: Aventura
Ano: 1992
Fabricante:Interplay
 

Uma aventura de outro mundo
Out of This World é um jogo de ação desenvolvido pela Delphine Software e publicado pela Interplay; lançado em 1991 originalmente para os computadores Commodore Amiga, Atari ST, Apple GSII e MS-DOS, o game impressionava com sua estética e jogabilidade únicas, que foram reconhecidas pelo público e pela crítica. O jogo recebeu versões para os consoles domésticos nos anos seguintes. Em 2006, Eric Chahi, o criador do jogo, lançou de maneira independente uma edição especial do jogo para PC em comemoração aos 15 anos do lançamento original do game. A versão avaliada neste texto é a lançada para Super Nintendo em 1992.

História
O protagonista do jogo é Lester Chaykin, um jovem físico. Lester chega ao laboratório durante uma tempestade de raios para continuar seu experimento com um acelerador de partículas; enquanto o experimento estava em andamento, um raio atinge o laboratório e afeta o funcionamento do acelerador, que teletransporta Lester para um planeta desconhecido. Neste planeta, Lester é capturado por estranhos alienígenas humanóides, que o leva para uma prisão subterrânea, lá, o protagonista faz amizade com um prisioneiro e ambos decidem fugir do cárcere.

Gráficos
São excelentes; o game possui uma estética única, diferente de outros jogos do SNES, apresentando um visual com qualidade mais próxima da vista em jogos de computador; todos os elementos presentes, desde o personagem, inimigos e cenários são feitos com vetores, o que resultou em um visual único, limpo e com poucos detalhes; em diversos momentos durante todo o jogo há animações que antecedem eventos e ajudam a narrar a história, essas animações são incríveis, contando com um estilo cinematográfico em razão do posicionamento da câmera; a animação do jogo flui impecavelmente.

Som
Excelente; durante muitos momentos no jogo não há música, sendo os efeitos sonoros os únicos sons presentes no ambiente; nos momentos em que há músicas, elas costumam ser bastante tensas e dramáticas, combinando muito bem com as ocasiões; os efeitos sonoros são ótimos, cumprindo muito bem seus papéis e se revelando mais que suficientes para o jogo.

Jogabilidade
Perfeita, os controles podem ser um pouco estranhos no começo, mas uma vez que o jogador se acostuma com os mesmos as coisas ficam mais fáceis; a jogabilidade de Out of This World é bastante incomum, apresentando um universo em 2D no qual o personagem é controlado e se movimenta de formas diferentes das vistas em outros games, com ritmo próprio, mais lento, mas não por isso menos interessante.

Lester, o personagem controlado pelo jogador pode andar, correr, dar um pulo simples enquanto anda, dar um salto maior enquanto corre, chutar e manusear uma arma, essa quantidade de movimentos, apesar de parecer pequena, é mais que suficiente par lidar com os obstáculos e desafios presentes ao longo de todo o jogo. O game não possui qualquer tipo de mostrados indicando a energia do personagem ou disponibilizando outras informações, mas eles acabam sendo desnecessários, pois a munição da arma é ilimitada e o personagem morre com facilidade.

O game possui desafios bastante variados, que exigem do jogador inteligência, velocidade de raciocínio e habilidade com os controles, mas como o personagem morre facilmente com a esmagadora maioria das armadilhas e inimigos, muitos desafios são superados através de tentativa e erro, pois não é incomum o jogador ter de passar pelo mesmo desafio repetidas vezes; o perigo é uma constante durante a aventura, e dentro desse contexto, o ritmo mais lento do jogo se revela não apenas útil, mas também necessário, pois atitudes cautelosas em relação ao que está por vir são privilegiadas por essa mecânica de jogo menos acelerada. A dificuldade é alta e o progresso do jogador pode ser salvo constantemente através de passwords, algo útil em virtude da natureza dos desafios presentes.

Considerações finais
Out of This World é um jogo como poucos, trazendo um visual que resistiu muito bem ao tempo, permanecendo bonito e diferenciado até hoje, trilha sonora que complementa perfeitamente os gráficos e auxilia na criação de uma experiência ainda mais marcante, além de uma jogabilidade refinada, que exige habilidade e paciência do jogador; a soma de todas as qualidades faz de Out of This World um clássico!

Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

sábado, 19 de outubro de 2013

Dicas e Truques: Zombies Ate My Neighbors

Passwords:
Este jogo não possui password para todas as fases, somente a cada 4 ou 5 fases você ganha um password.
Lista com todos os passwords:  
Fase 05 – XHRS
Fase 09 – WBGR
Fase 13 – GFCY
Fase 17 – KKYM
Fase 21 – BXBS
Fase 25 – GYLM
Fase 29 – GLZJ
Fase 33 – XJQY
Fase 37 – KZVJ
Fase 41 – KRPY
Fase 45 – BLHR
Final –     XWJR
Day of The Tentacle – BCDF
 

Dicas e Truques: The Mask


Menu secreto de cheats:
Na tela de título entre em Options. Faça a sequência A, B, X, Y, L, R, L, A, B. Aparecerá um novo item no menu: Cheat Options.

RetroN 5 deverá ser lançado no Brasil


Você conhece o RetroN? Esta é uma linha de consoles criada pela Hyperkin que a cada lançamento tenta aumentar sua compatibilidade com videogames antigos e quando o quinto modelo for lançado, a promessa é de que ele seja capaz de rodar jogos de 10 aparelhos diferentes, sendo que teremos entradas para cartuchos de NES, SNES, Mega Drive e Game Boy Advance.