quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dicas e Truques: Bobby's World


Lista de passwords:
Entre com um dos seguintes passwords:
Fase 02 (Under the Bed) - Bobby, Derek, Kelly, Roger
Fase 03 (Water) - Kelly, Webbly, Roger, Mom
Fase 04 (The West) - Derek, Kelly, Bobby, Mom
Final - Roger, Webbly, Kelly, Dad

domingo, 26 de maio de 2013

Captain America and the Avengers

 Gênero: Aventura
Ano: 1992
Fabricante: Mindscape
 

Com o filme dos Vingadores fazendo o sucesso que fez, era de esperar que houvesse um jogo baseado nele. Até teria, se a THQ não tivesse fechado os estúdios responsáveis pelo jogo. Então, aos fãs desesperados por algo dos Vingadores restou procurar algo para jogar. Eu particularmente recomendaria algum dos Marvel Ultimate Alliance, ou Marvel Super Heroes: War of The Gems que tem alguns dos Vingadores no elenco, ou no caso dos próprios Vingadores, o Captain America and The Avengers de NES (Da Data East).

O jogo tem um enredo simples. O Caveira Vermelha criou uma máquina para dominar a mente das pessoas e com isso tenta dominar o mundo, os Vingadores são os únicos que podem detê-lo. Não é nenhum Irmãos Karamazov da vida, mas já é mais profundo que o primeiro Gears of War.

O jogo tem uma apresentação formidável. Os personagens não são grandões, mas são bem detalhados e construídos, e os cenários também são limpos e bem feitos, assim como os vilões e inimigos regulares do jogo, eu não teria nada a reclamar disso. É um jogo bem bonito, para o padrão do SNES e para a época.

As músicas do jogo não são ruins, são bem bacanas até. Tipo, não são espetaculares nem fodonas, mas são competentes e não agridem o jogador. Já os efeitos sonoros… Não que sejam aterrorizantes, são um pouco ruins, mas o que piora é que em todo santo golpe que recebe, o personagem grita. E sério, isso irrita demais, principalmente aqui no SNES, aonde você vai apanhar mais que boi Ladrão.
Se o jogo fosse julgado até ali acima, não seria ruim, certo? Um beat’em up com um defeitinho sonoro e gráficos bacanas? Dá pra encarar, mas parece que a Realtime Associates (responsável pelas adaptações do jogo Originário do Arcade para SNES, Game Gear e Game Boy) não leu a bíblia dos Beat’em up’s escrita por São Double Dragon, Santo Final Fight e Papa Streets of Rage e simplesmente errou TUDO na jogabilidade. A detecção de colisão é horrenda, metade dos seus golpes não vão acertar o oponente e quando você consegue acertar alguma sequência de golpes, em pelo menos 8/10 das ocasiões, o inimigo vai quebrar ela com um ou dois golpes.

Algumas empresas se aproveitam do carinho que temos por alguns super heróis e lançam bombas em forma de jogo… O porquê? Eu não sei, talvez seja uma estratégia dos Super Vilões que querem que percamos a fé nos Heróis assim podem dominar o mundo mais livremente. 


Créditos Review: Kyo

Download (rom em português): Clique Aqui!

Dicas e Truques: Aero The Acro-Bat


Pular as fases:
Na tela Start/Options, aperte a seguinte sequência:
, A, , Y, , A, , Y. Um ruído confirmará o código.
Agora, durante o jogo, pause e aperte:
, X, , B, , Y, , A, L, R. Um som confirmará o código, agora basta pausar e apertar SELECT para pular as fases. 

5 Continues:
Na tela de título (Tela colorida onde aparece o Aero, não a tela Start/Options) faça a sequência X, Y, B, A, X, A, B, Y,
, L. Um som confirmará o código.  

9 Continues:
Na tela de título (Tela colorida onde aparece o Aero, não a tela Start/Options) faça a sequência: X, Y, B, A, X, A, B, Y,
, R. Um grito confirmará o código.

Super Demo World: The Legend Continues

 
Gênero: Aventura
Ano: 2001/2003
Fabricante: Nintendo
Hacked: FusoYa, Zero-G

Criado como uma demonstração do que Lunar Magic pode fazer, Super demo Mundo: The Legend Continues foi projetado pelo criador do editor de roms de Super Mario World, FuSoYa, e seu irmão, Zero-G. Será que este atributo de "demonstração"  de transformar o jogo em uma hack em algo que vale a pena jogar, ou é apenas uma coleção aleatória de modificações?... 
 
Quando você começar o jogo, a primeira coisa que salta à vista é o enredo. Agora, se você ainda não jogou este hack antes, você provavelmente está pensando que é uma história super-awesome-épico, certo? Bem, errado. Bowser roubou os ovos do café da manhã de Mario e este deve recuperá-los antes que choquem! Sim, eu sei. A dupla certamente poderia ter feito melhor. Mas eles escolheram não o fazer, e por um motivo legítimo; este hack é uma demonstração. A história realmente não importa, já que com as limitações do SMW, é difícil retirar um enredo decente (embora alguns tenham conseguido fazê-lo), e alterando alguns texto em torno não é exatamente a maneira mais eficaz de mostrar as habilidades do Lunar Magic.


Uma vez que este hack foi criado como uma demonstração, ele tem todos os tipos de coisas que a Lunar Magic pode modificar; gráficos importados, um novo overworld, muitos tipos diferentes de níveis, etc Para a maior parte, o nível de design é bastante adequada, e FuSoYa , com suas habilidades de programação, adicionou vários novos recursos, como os blocos brancos de SMB3. Muitos dos níveis estão muito bem desenhados e são divertidas de se jogar. Existem alguns níveis que não estão muito a par, porém, como Crystal Castle, que era muito difícil no Mundo 4. Os novos gráficos usados ​​nos níveis são bons também, mas eles são quase todos tirados de outros jogos, com apenas alguns completamente novos gráficos usados. Este não é um grande problema, no entanto.


A coisa notável sobre o hack é o seu comprimento e de grande valor de replay, Super Demo World tem 120 saídas, mais do que qualquer hack lançados até hoje. Os mundos têm abundância de segredos de quebrar a cabeça, e o Mundo da Estrela foi feito ainda maior, com passagens de cada mundo. A próprio
Mundo da Estrela é muito especial, você ficará admirado quando encontrá-lo. Há também uma Mushroom House, funcionando bem como o Top Secret Zone, escondido em cada mundo. Isso aumenta o valor de replay, permitindo-lhe encontrar saídas secretas e tal. Uma Mushroom House ainda tem uma saída secreta em si. E uma vez que você tenha derrotado Bowser, a aventura ainda não acabou. Você ainda poderá encontrar um mundo secreto. 

Super Demo World não está no mesmo nível das hacks de atuais, embora ainda seja bastante agradável. Mas, como uma demonstração, ele funciona muito bem, além de ser divertido de jogar. Sendo uma somente uma demonstração da capacidade de edição que o Lunar Magic possui, podemos dizer que foi feito um belo trabalho.



Download: Clique Aqui!

Pilotwings

 Gênero: Simulação
Ano: 1990,1991
Fabricante: Nintendo
  
Voando pelo céu
Pilotwings é um simulador de voo desenvolvido pela Nintendo para o Super Nintendo; lançado em 1990 no Japão e em 1991 nos EUA, este game esteve presente na leva inicial de jogos do SNES; este jogo, assim como F-Zero, é conhecido pelo extenso uso da tecnologia gráfica Mode 7.

Gráficos

São excelentes, tanto os veículos quanto os cenários são muito bons e o uso do Mode 7 dá ao game um efeito tridimensional muito bom.

Som

Também é muito bom, as músicas são bem legais e os efeitos sonoros também são dignos de nota.

Jogabilidade

O ponto de maior destaque em Pilotwings, por ser simplesmente perfeita, os controles são precisos e têm excelente resposta. O jogo se passa em diversas áreas de treinamento, onde o jogador deve cumprir vários objetivos predeterminados fazendo uso de diferentes veículos, como aviões, mochila a jato, pára-quedas, asa delta, dentre outros; conforme o jogador avança, as tarefas se tornam mais complexas, embora seja possível voltar às tarefas cumpridas anteriormente; esse aspecto em particular é deveras interessante, pois dá ao jogador condições de praticar e se preparar para desafios maiores dentro do game, uma vez que a dificuldade é progressiva.

Considerações finais

Pilotwings é mais um excelente trabalho da Nintendo, pois o game conta com excelentes gráficos e jogabilidade impecável; em suma: um clássico!


Créditos Review: Gabriel

Download: Clique Aqui!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dicas e Truques: Asterix & Obelix

Seleção de fases:
Na tela do logo da Infogrames aperte
, R, , L, X, A. fazendo corretamente você ouvirá um som, agora a opção de seleção de fases estará disponível na tela de options.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Dicas e Truques: Earthworm Jim


Lista de códigos:
Durante o jogo, pause e faça as seguintes sequências para: 
 
Ir para qualquer parte da fase: A, X, A, X, A, A, A, A. 
Vida Extra: B + X, B, B, B, A, A, X, A.
Menu secreto: A + ←, B, X, A, A, B, X, A.
Código Nick Jones: Y, A, B, B, A, Y, A, B.
Habilitar tiro de Plasma: A + X, B, B, A, A, X, B, L + R.
Encher munição comum: A + X, B, A, B, X, X, X, X. 


domingo, 12 de maio de 2013

Spawn

 
Gênero: Ação
Ano: 1995
Fabricante: Acclaim

O jogo
Spawn é um jogo baseado no personagem das histórias em quadrinhos criados por Todd McFarlane, lançado pela Acclaim em 1995, o game em si é um jogo de ação bastante competente.

Gráficos

Seguem fielmente o estilo dos gibis, tanto Spawn quanto o cenário são muito bem feitos e cheios de detalhes, a animação flui de maneira espetacular e a forma como a história é contada entre as fases também é excelente, pois lembra muito os quadrinhos.

Som

Também é excelente, as músicas das fases são magníficas.

Jogabilidade

Ótima, com controles muito bons e precisos; para avançar pelas fases e sentar o braço nas hordas de inimigos que aparecem, Spawn conta com uma boa variedade de movimentos; a dificuldade é alta, embora isso não seja um demérito.

Considerações finais

A Acclaim fez um trabalho excelente, Spawn não é apenas fiel aos quadrinhos, mas também um ótimo jogo, recomendado para aqueles que buscam um jogo mais desafiador!


Créditos Review: Gabriel 

Download: Clique Aqui!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dicas e Truques: Battletoads in Battlemaniacs

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/BattletoadsinBattlemaniacs0001.jpg 

Comece o jogo com 5 vidas e 5 continues:
Antes da tela de título aparecer mantenha pressionado
, A, B e então pressione Start
 
Super pulo:
Na tela de título faça a seguinte sequência: ,, , , , B, Start.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dicas e Truques: Super Adventure Island

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperAdventureIslandI_00000.png 

Seleção de nível:
Na segunda tela de título (depois da apresentação do jogo) pressione ao memo tempo os botões L, Direita, X e então pressione Start.