terça-feira, 30 de abril de 2013

Parodius Da!: From Myth To Laugther

 
Gênero: Ação/Tiro
Ano: 1992
Fabricante: Konami
 

A série 
Games no geral, são um tanto sisudos, muito sérios e apesar da quantidade jogos que pendem para a comédia ser um tanto diminuta(talvez isso se deva ao fato dos produtores temerem que as pessoas não entendessem as piadas), mas a Konami arriscou e lançou a mais pirada de todas as séries: Parodius
O próprio título já diz tudo, Parodius=Parody+Gradius, trata-se da fusão do excelente shooter Gradius, com um bom humor visto poucas vezes nos videogames. 

Do mito ao riso 
Parodius Da!:From Myth to Laughter foi lançado em 1990, inicialmente para Arcade, e em 1992 para SNES, chegando ao mundo após Gradius 3:From Legend to Myth(1989-Arcade/1991-SNES), do qual foi a principal fonte de inspiração(reparem nos subtítulos dos jogos, o escracho já começa aí).
A versão do SNES é uma conversão quase perfeita do Arcade, mas a versão do SNES conta com exclusividades: uma fase que se passa em uma casa de banho e um modo extra de jogo, que consiste em um Time-attack bonus level. 

Gráficos 
Parodius Da! tem bons gráficos e é bastante colorido, ideal para construir o bom humor a que o jogo se propõe.

Som
 
Baseado na filosofia Looney toons, de que música clássica é engraçado, várias músicas de Parodius Da! são músicas reais, mas com um jeito cômico, nota 10! 

Jogabilidade 
Exatamente a mesma de Gradius, ou seja, excelente!
Não é um jogo fácil, mas não chega a ser impossível, dá pra zerar sem maiores problemas.
O jogador tem a disposição quatro “naves” para escolher: Vic Viper, Octopus, Twinbee, e Pentarou.

Considerações finais 
Parodius Da! é mais um jogo da série Parodius, que preza pelo bom humor e o escracho, mas com uma jogabilidade simplesmente perfeita, um clássico do gênero!



Créditos Review: Gabriel 

Download: Clique Aqui!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dicas e Truques: Go Go Ackman 2

Seleção de fase:
Na tela de título pressione ao mesmo tempo Select nos dois joysticks e A para começar na fase 2, B para começar na fase 3, Y para começar na fase 4 e X para começar na fase 5.

Dicas e Truques: Hook


99 Vidas:
Na primeira fase, logo após encontrar-se com a fada Sininho pela primeira vez, voe pela caverna repleta de espinhos para pegar o ítem que lhe dará 3 vidas. Atire-se nos espinhos para morrer e recomeçar a fase. repita este processo até atingir as 99 vidas, ou quantas desejar.

Dicas e Truques: Hagane

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/Hagane0000.jpg 

Continues infinitos:
Entre no menu Configuration e depois em Music e toque uma parte das músicas 9, 8, 7 e 6.


Dificuldade Hard:
Termine o jogo na dificuldade Normal para destravar a dificuldade Hard.

domingo, 28 de abril de 2013

Super Flash Cart 64M Tototek (Análise) - (Review)

Atualmente vários flashcads disponíveis no mercado para o SNES (Super Ufo Pro 8, Snes PowerPak, Super Everdrive e SD2SNES), mas o primeiro a ser produzido para o console, utilizando um único cartucho com a possibilidade de jogar vários jogos foi criado a muito tempo pela Tototek.

O Super Flash Cart da Tototek é um cartucho desenvolvido com a finalidade copiar roms através do pc para posteriormente jogá-los no console. Na época que ele foi produzido, o mesmo era um sonho de consumo de qualquer fã do SNES, era a oportunidade de jogar grandes clássicos raros, traduzidos ou que em muitos casos o alto valor do cartucho inviabilizava a compra.

Especificações do Super Flash Cart:

     Multi região de suporte (EUA / JPN / EUR)
     Suporte para console NTSC / PAL
     Jogo multi seleção 32M flash card super (até 2) ou 64M flash card super (até 4)

     Suporte um saver sram
     Bateria de backup SRAM
     Suporte a vários formatos de arquivos de rom. por exemplo * 0,048, *. smc, etc
     PCB compatível com carcaças de jogos do SNES
 


    Super Flash Programmer 

     Backup saver cartucho (suporte ao formato de emulador)
     Envie saver para cartucho
     Upload / backup 32M/64M Flash Card Saver.
     Precisa de porta de impressora EPP a piscar o carrinho
 
 
Como funciona?
Os flashcards atuais utilizam cartões de memória que facilitam na hora de copiar as roms e também na capacidade de armazenamento que eles possuem, além da velocidade ao copiar as roms.
Já o flashcard da Tototek, por ser antigo, utiliza um cabo DB25 para a transferência das roms e um cabo USB para a alimentação de energia
A sua capacidade de armazenamento das roms é limitado, porque ele não utiliza nenhum cartão de memória, mas somente a sua memória interna que pode armazenar no máximo até 4 jogos, dependendo do tamanho de cada um, ou seja, ele possui limitações quanto a quantidade de jogos por vez quer poderá ser copiado para o flashcard.

Funciona assim, cada jogo tem um tamanho diferente em megabitspodendo variar de 2 megabits até 72 megabits. A limitação do Super Flash Cart 64M está aí, sendo possível copiar no máximo 4 jogos até 64 megabits (os 4) ou no máximo até os 64 megabits totais que ele possui.
A tranferência das roms é feita através de um programa (Super Flasher) criado pela Tototek especialmente para essa finalidade. Através do programa é possível fazer backup dos saves, e também dump de roms de qualquer cartuchos de snes. A velocidade de transferência das roms é um pouco lenta, devido a utilização da porta DB25 que é utilizada para copiar as roms para o flashcard.

Como a maioria do flashcards disponíveis atualmente, o da tototek, não tem suporte para nenhum chip especial. A capacidade de Save é para somente 1 jogo por vez, caso queira utilizar outro jogo que tenha a função de save, deverá primeiro fazer o backup do save do jogo anterior para depois utilizar o save em outro jogo, se não for feito o backup, o save de um jogo anterior será perdido quando for jogar um novo jogo que tenha a função de save.
O funcionamento do flashcard no console é bem simples, aparecerá um menu com a lista dos jogos que foram instalados,na qual você seleciona o jogo, jogo este que inicia instantaneamente ao ser escolhido.

O jogo funciona de forma perfeita, não devendo em nada para um cartucho original.

Você pode adquirir o flashcard da Tototek em sua loja oficial, atualmente ele está custando 60 dólares+frete. Segue abaixo o link da loja:
Tototek

Com tantos outros flashcards disponíveis hoje em dia, a compra do mesmo produzido pela Tototek não é muito vantajoso, já que os demais possuem novas funções  e menos limitações que ele.  

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicas e Truques: Alien Vs Predator


Seleção de Fases:
Na tela de apresentação, aperte Select para acessar o Configuration Mode, então aperte Start para ir ao menu Options, agora aperte simultaneamente L + R + X + A no controle 2, em seguida aperte Start no controle 1 para ir à tela de seleção de fases.

Vidas infinitas:

Aperte X, A, Y, Y, A, Y, X no menu "Start".

Invencibilidade:

Aperte X, Y, Y, Y, B, B X, A, B no menu "Start".

Sem inimigos:

Aperte X, X A, B, Y, A, Y, Y no menu "Start".

Um golpe mata:

Aperte X, X, X, X, X, Y, B, B, A, B, A, B no menu "Start".

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Donkey Kong Country - Hard Secrets

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/DONKEYKONGCOUNTRY1PORTUGUS_00000_256x224.jpg 
Fabricante: Rare
Gênero: Aventura

Ano de lançamento: 2013
Hacked: Thales
 


Está cansado dos mesmos desafios encontrados no DKC original?

Então essa é a sua oportunidade de mostrar as suas habilidades com esta romhack. Criado por um brasileiro, Thales, com o intuito de aumentar a dificuldade do jogo para possibilitar um novo desafio para os veteranos.



Todas as fases do jogo receberam alterações que vão deixar até os mais viciados em DKC de cabelo em pé. O jogo conta com alterações e diferenciações nas posições dos inimigos de forma bem inteligente, exigindo do jogador maior raciocínio e habilidade para conseguir completar cada fase.

Existem diversos puzzles em cada fase que deverão ser desvendados para que o jogador consiga prosseguir na fase. Os bônus estão em locais diferentes, dificultando ainda mais a chance de conseguir os 101% que o jogo permite.

Em algumas fases a dificuldade é bastante elevada o que pode fazer com que alguns desistam do desafio. Diante de tais dificuldades em algumas fases,o criador da romhack fez uma versão mais fácil, na qual, bananas durantes o jogo facilitarão encontrar o caminho a seguir.



Para você que já zerou e rezerou o jogo zilhões de vezes essa é uma oportunidade de testar o quão você é realmente viciado nele. Ahhh!!! não se esqueça de fazer o truque das 50 vidas, com certeza você irá precisar.



Download (Versão Normal): Clique Aqui!
Download (Versão Fácil): Clique Aqui!

Dica para obter 50 vidas:
Na tela onde está escrito SELECT A GAME, selecione ERASE GAME.
Pressione B,A,R,R,A,L.
Um som confirmará que o código está correto.
Inicie o jogo e você estará com 50 vidas.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ActRaiser 2

 
Gênero: Ação
Ano: 1993
Fabricante: Enix/Quintet
 

ActRaiser 2 é um jogo de ação desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix; lançado em 1993, este game é a sequência do aclamado ActRaiser, contudo o jogo conta com várias características que o torna diferente de seu antecessor.

História 
Novamente o jogador assume o controle do deus chamado apenas de "Mestre"; em ActRaiser 2 o enredo inicia-se em um universo marcado pela luta do bem contra o mal, com o Mestre enfrentado o demônio Tanzra, que outrora foi servo do Mestre e liderou uma rebelião contra o mesmo; Tanzra foi derrotado e expulso do paraíso. Tanzra e seus seguidores, após serem expulsos do paraíso, caíram no submundo, lá o ódio de Tanzra pelo Mestre alimetou-o e permitiu-lhe vingar-se do Mestre lançando hordas de demônios sobre o mundo. Cabe ao Mestre livrar o mundo do flagelo imposto por Tanzra e restaurar a ordem.

Gráficos 
São excelentes, o salto de qualidade entre ActRaiser e ActRaiser 2 foi impressionante; os cenários são magníficos, assim como os inimigos e o protagonista, todos eles são muito bem definidos e detalhados, a animação merece destaque pois flui impecavelmente.

Som 
Também é excelente, as músicas presentes no game são belíssimas e contribuem para melhorar a experiência como um todo.

Jogabilidade 
Assim como em seu antecessor, o ponto de maior destaque, por ser simplesmente perfeita; um ponto importante foi a supressão total da parte de construção das cidades, ActRaiser 2 foca-se totalmente na ação, mas esta é desenvolvida com esmero, as fases são variadas e desafiadoras, o Mestre ganhou um par de asas e uma série de novos movimentos, o que torna o jogo muito mais interessante e desafiador, as magias já começam em domínio do jogador e para utilizaá-las, o jogador deve segurar o botão de ataque por alguns segundos; os controles estão melhores, a dificuldade está mais alta e o game faz uso de passwords.

Considerações finais 
Apesar de ser muito diferente de seu antecessor, ActRaiser 2 ainda é um excelente game; os produtores conseguiram melhorar o desafio proporcionado devido ao enfoque na ação; ademais, este jogo atingiu a excelência em todos os aspectos, um espetáculo!



Créditos Review: Gabriel

Download (rom em português): Clique Aqui!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas e Truques: Ninja Warriors


Seleção de Fases:
Quando a mensagem "Press Start" piscar na tela de abertura, segure X + Y e pressione A, A, A, A, B, B, B, B, A, B, A, B, A, B, A, B.


Sound Test:
Quando a mensagem "Press Start" piscar na tela de abertura, segure L + R e pressione Start.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Dicas e Truques: Super Mario Kart


Como apagar recordes:
Na tela de escolha de pistas para o Time Trial (naquela parte que se confirma YES / NO) segure ao mesmo tempo L, R, Y, A e Start. Em seguida o jogo pergunta: ERASE?, escolha YES. Fazendo esse comando todos os tempos da pista serão apagados, exceto os melhores tempos (Tempo geral e tempo de volta).
Fazendo o processo outra vez, o jogo permitirá apagar também os melhores tempos e não ficará nenhum tempo salvo na pista.
OBS.: Esse código NÃO apaga o fantasma salvo na memória.

Como gravar e acessar os fantasmas:
Primeiro faça um fantasma jogando no modo Time Trial. Para fazer um fantasma termine a pista sem cometer erros grosseiros como afundar na água ou bater.Não aperte Start enquanto estiver fazendo um fantasma, pois assim ele não será gravado. Na tela que aparece Retry, Change Course e outras coisas pressione ao mesmo tempo L, R, Y e X. Um barulho de moeda confirmará o armazenamento. O fantasma foi gravado com sucesso e ficará retido na memória do cartucho, permitindo que você acesse depois. Para acessar o fantasma, na tela de escolha de pistas do Time Trial (aquela parte que tem YES / NO para escolha do circuito), segure L e R e confime com B.Um barulho confirmará o comando. Você jogará contra o fantasma salvo em outra ocasião ....A pista que tiver com o fantasma salvo estará escrita em evidência com a cor amarela, diferente das outras que o nome aparece em branco.

Corredores Nanicos:
Na tela de seleção de personagens, aperte ao mesmo tempo Y e A. O Corredor que você escolheu diminuirá e para aumentar de novo repita o mesmo procedimento. O corredor escolhido não diminui de velocidade e estará num mesmo nivel dos outros.

Destrave a 150cc Class:
Chegue em primeiro na Mushroom, Flower, Star e Special Cups no modo 100cc.

Destrave a Special Cup: 
Chegue em primeiro na Mushroom, Flower e Star no modo 100cc.