Admin On quinta-feira, 10 de novembro de 2011 0 Comments

Super Scope ou Nintendo Scope é uma pistola em forma de bazuca, lançada pela Nintendo em 1992 é e destinada a alguns jogos de Super NES. O aparelho não tem fios, utiliza 6 pilhas AA. O cartucho que vinha com a bazooka é o Super Scope 6. A "concorrente" da Super Scope pode ser considerada a Menacer. Muitos jogadores reclamaram devido a pouca quantidade de jogos compatíveis com o Super Scope.
O kit da Super Scope era composto pela bazuca, uma mira para ser acoplada, o cartucho do game Super Scope 6 e um receptor infravermelho que deveria ser colocado na entrada do 2º controle, e mantido em cima da TV ou, no máximo, a 10 cm de distância dela.

A bazuca é sem fios e alimentada por 6 pilhas AA, que por durarem pouco, foi um dos motivos que levou a Super Scope ao fracasso. Seu design foi projetado para se acomodar em qualquer jogador, razão pela qual o componente da mira é distinto e acoplável à bazuca em ambos os lados. Se você é destro, a mira é anexada aos dois clipes esquerdos na metade da frente da luneta de modo que seu olho direito possa olhar através dela, com a mão esquerda segurando a alça da frente e a mão direita sobre os botões superiores, e vice-versa.

Com o receptor infravermelho conectado ao SNES bem como com todo o preparo com as mãos e braços, é hora de jogar! Todos os jogos apresentam uma tela para configurar a mira e evitar problemas ao longo do jogo.

Você deve se posicionar a 3 metros de distância da TV e levar sua mira ao centro do alvo. Após acertar a estabilidade, sua Super Scope estará posicionada e você estará pronto para começar a atirar! Só vale lembrar que a bazuca pode não funcionar muito bem em ambientes com luz fluorescente e há uma recomendação no manual de não utilizá-la por mais de 10 minutos, ok? Agora sim, você pode se divertir!

Lista de jogos compatíveis:

* Battle Clash
* Bazooka Blitzkrieg
* The Hunt for Red October (usada somente em algumas fases de bônus)
* Lamborghini American Challenge (utilizando a Super Scope um modo de jogo diferente do original fica disponível)
* Metal Combat: Falcon's Revenge
* Operation Thunderbolt
* Super Scope 6 (jogo que acompanhava a Super Scope)
* T2: The Arcade Game
* Tin Star
* X-Zone
* Yoshi's Safari

Créditos Review: Felipe Antunes/Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!